Leve, fresco e – quase! – natural. Assim é o make up para o dia a dia de trabalho. Confira alguns truques para compor um look mais sóbrio, mas nem um pouco careta. Credibilidade, segurança e, sim, um pouco de seriedade. A imagem que a gente transmite no trabalho é um fator muito importante na construção da nossa carreira. E é claro que a maquiagem é uma grande aliada nesse sentido. Falando assim a gente fica com a impressão de que a produção para o dia a dia acaba sendo um pouco monótona, certo? Errado! É o que garante Douglas Guerra, maquiador, hair stylist e consultor de beleza. Ele entrega os truques para um make neutro – mas nem um pouco careta. Ele explica que eleger os tons de marrom para o dia a dia é levar a chance de erro à zero. “O marrom é marcante, mas dificilmente vai pesar o look como o preto, por exemplo. Outro ponto positivo é que agrada tanto as meninas mais conservadoras quanto as mais moderninhas – uma vez que pode ser combinado com tantas outras cores de sombras, batons, etc”.

Pele
O segredo é apostar em uma composição leve para não “derreter” ao longo do dia. Por isso, para peles saudáveis Douglas Guerra recomenda apenas um corretivo nas olheiras e nas espinhas. “Pode ser aplicado com leves batidinhas para camuflar as imperfeições”, explica. Se preferir, finalize com um pouco de pó, sobretudo na zona T (testa e nariz), para dar uma leve “matificada” na pele; ou seja, um aspecto matte, opaco.

Olhos
“Sombras marrons são sóbrias e imprimem uma profundidade mais interessante ao olhar. Sou fã das acetinadas: são um curinga na hora da produção. Mesmo que se utilize apenas um tom, a textura cria uma sensação ótica de que foram utilizados três”, ensina Douglas. Outro truque é usar o lápis marrom – os que têm na extremidade esponja flocada permitem que você dê aquela leve esfumadinha na pálpebra móvel e no côncavo. “Cria um efeito de ponto de luz no olhar. É charme na medida certa para a formalidade que o ambiente de trabalho, normalmente, exige”. Rímel Para o dia a dia o transparente pode ser uma opção: se aplicado, após o uso do curvex, cumpre a função de apenas encorpar os cílios. Para acender um pouco mais o olhar aposte no marrom. Mas para quem adora um olhão marcado e poderoso, o clássico preto é insubstituível.

Blush
Aplique nas maças do rosto, bem de leve, no sentido do nariz para as orelhas: deixa a expressão mais jovial, garante um ar “saudável” e combina com qualquer look.

Boca
Douglas Guerra sugere o tom pêssego, sem brilho. Batom e Gloss Tons nude e cor de boca deixam os lábios hidratados na medida certa. Quanto mais informal o ambiente de trabalho, mais você pode ousar nas cores. E, se não puder, ainda assim, vale a pena carregar na bolsa outras opções – se você emendar um happy hour vai ser fácil incrementar a produção.

Dicas do expert!
1. Acordou atrasada? Higienize a pele e lance mão do BB Cream. Eles são práticos e trazem na fórmula diversos ativos que seguram a beleza da pele ao longo do dia. Há diversas versões nas prateleiras; com texturas mais leves garantem à pele, em poucos minutos, um ar natural e saudável.
2. Evite passar lápis escuro na linha d’água dos olhos. Ao invés disso, opte por um lápis cor de pele dentro dos olhos. Ascende o olhar e é muito chique.
3. Jamais se maquie no carro. O resultado nunca fica satisfatório. Assim você evita borrões – e, é claro, acidentes.

Fonte: www.mulher.yahoo.com

Os comentários estão desativados.

WhatsApp Atendimento Whatsapp