Saber o que usar em todas as estações do ano nem sempre é uma tarefa fácil para pessoas leigas no assunto de moda. Alguns pensam que seus uniformes não podem ficar na moda por serem uniformes.
Saiba que todos os uniformes profissionais podem participar da moda e não ser somente aquele padrão que todos conhecem. Muitas vezes somente o uso de acessórios pode dar uma cara totalmente diferente ao seu uniforme.

Verão
Com o aquecimento global as temperaturas são cada vez mais elevadas e quem sofre com isso? Os que trabalham com uniformes é claro. Porém você pode mudar isso. Como? Toda empresa ao escolher os uniformes dos funcionários, precisam também escolher um uniforme profissional pensando no verão e nas altas temperaturas. Caso você não tenha um uniforme profissional pré estipulado, pode ser usado, para as mulheres, saias e blusinhas com cores claras, pois ameniza a propagação de calor. Já para os homens blusas e calças de tecidos leves como, por exemplo, o algodão ou o linho.

Outono
Friozinho na parte da manhã, solzinho durante a tarde e queda brusca de temperatura a noite. Para que você não erre no uniforme é recomendado usar peças versáteis que protegem contra o frio e que serão fáceis de segurar se esquentar. Lenços, por exemplo, protegem quando há vento frio e, sob o sol forte, podem ser amarrados na bolsa ou no cabelo. A dica para os homens é usar tecidos naturais e confortáveis, como a lã fria. Em relação às cores abuse das cores neutras, porém sempre em sintonia.

Inverno
No inverno as temperaturas caem bruscamente, o que provoca muitas vezes chuvas e tempos nublados. Para que você não passe frio, é recomendado usar uma peça de malha por de baixo dos uniformes profissionais, assim, evita que o vento consiga ultrapassar. Abuse nos acessórios como luvas, cachecóis e gorros. O inverno pede uma paleta mais sóbria de cores com preto, vinho, cinza, branco ou offwhite e marrom. Com a chegada do inverno é comum acontecer o famoso efeito cebola, colocamos muitas blusas e com o passar do dia vamos nos descascando.

Primavera
A primavera esse caracteriza por uma época feliz e muito florida, por conta disso, seu uniforme não poderia ficar de fora. Usar e abusar de tecidos florais são uma boa pedida nesta estação alegre. A dica: Vestidos florais combinam com jaqueta jeans e regatas de seda vão bem com cardigãs de lã e jaquetas de couro, em caso de um uniforme social e mais formal.

Fonte: www.uniformesatenas.com.br

Os comentários estão desativados.